segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Paisagismo Le Petit Vert - Varanda Pequena (0,8 x 1,90m)

Como sempre uso a varanda para colocar os vasinhos que acabam ficando em casa, e "em casa de ferreiro o espeto é de pau"... rs, demorou mas saiu o projeto da varanda!

A varanda é bem pequenina, e nem parecia que podia ficar tão fofa! 



Então, primeiro foi limpar o espaço e medí-lo, para saber quantos decks eu deveria comprar para compor com as pedrinhas.


Feito isso, distribuí os decks no piso, e preenchi os espaços que sobraram com pedrinhas brancas, de tamanho intermediário. 


Eu tinha alguns vasos espalhados no chão, e diversos vasinhos no batente - alguns de mosaico, outros de barro, uns nas latinhas de manteiga e outros no plástico mesmo... Todos os vasinhos ganharam cachepôs, para ficar bem bonitinhos!


E então, para não espalhar os vasos maiores pelo chão, e ter espaço para quem sabe até uma cadeira, ou mesmo somente para ficar um tempinho alí olhando a paisagem, coloquei no canto, uma mesinha de bambu com dois andares,  o que concentrou todas as flores e os vasos de diferentes tamanhos, formatos e acabamentos, com diversas plantinhas variadas - o que deixou tudo mega colorido!

   Agora quando sento no sofá, nem quero mais ver televisão... só quero olhar como as mudinhas estão lindas, floridas, coloridas, perfumadas... :)
Que tal começar o ano com um projeto novo para sua varanda? :)

2 comentários:

  1. Que linda ficou sua varandinha! Estou querendo fazer algo nesse sentido na minha...
    Como é feita a manutenção/limpeza dos decks com as pedrinhas?

    ResponderExcluir
  2. Você pode ou trocar as pedrinhas de tempos em tempos, ou retirá-las para lavar! Os decks são envernizados, então só precisam ser limpos normalmente!

    ResponderExcluir

Não deixe de mandar um email para o contato@lepetitvert.com.br com as suas dúvidas e comentários! Nem sempre estamos ligados aqui no Blog! :)